Nesta semana, a Conselheira Federal, Ana Adalgisa Dias, esteve presente em Brasília na reunião da Comissão Eleitoral Federal, para analisar os processos das eleições para a diretoria executiva da Mútua – Caixa de Assistência dos profissionais dos Creas, que acontece nos dias 28 e 29 de maio, bem como das eleições para o cargo de Conselheiro Federal de cinco estados e para o cargo de Conselheiro Federal representante de Instituições de Ensino Superior, ambas no dia 19 de julho.
A Comissão Eleitoral Federal realizou ainda um seminário para esclarecer as principais dúvidas das Comissões Eleitorais Regionais.
Na oportunidade, Ana Adalgisa também participou da 2ª Reunião das Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Engenharia civil, Engenharia Elétrica, e Geologia e Minas, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio, no Confea. Ela esteve acompanhada do Presidente do Confea, Vinicius Marchese, e outros conselheiros. “Mostramos a importância e o papel que cada uma dessas câmaras tem para o desenvolvimento do nosso país”, afirmou a Conselheira.
Durante a reunião da Câmara de Engenharia Civil, Ana falou ainda sobre a atuação dos Conselheiros Federais, que sempre visam uma aproximação do Confea com os profissionais do Sistema de todos os estados, priorizando o desenvolvimento nacional através da engenharia, agronomia e das geociências.
Na sua fala durante a reunião da Câmara de Engenharia Elétrica, Dias falou sobre a importância de pensar no potencial energético do Brasil, principalmente no que se refere às energias renováveis, e citou o Rio Grande do Norte, que atualmente se destaca em investimentos futuros em parques eólicos offshore.
Já na Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Minas, a Conselheira destacou a importância do geólogo e dos engenheiros de minas para as questões ambientais que assolam nosso país.