Confea se prepara para receber lideranças profissionais de todo o país

Confea se prepara para receber lideranças profissionais de todo o país

Brasília, 26 de janeiro de 2023

Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, conselheiros federais e regionais, presidentes do Confea, dos Creas e da Mútua, diretores da caixa de assistência, dirigentes de entidades de classe e representantes do Crea-Júnior e das entidades precursoras se reunirão em Brasília para realizar as primeiras reuniões do ano dos fóruns consultivos do maior sistema profissional do mundo.

“Esse será um momento de extrema importância para nossa classe profissional, pois as diretrizes lá definidas guiarão a definição de políticas públicas e de elaboração de normativos e projetos de lei que afetam diretamente a vida do profissional”, pontua o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger. O 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e reunirá lideranças da Engenharia, da Agronomia e das Geociências de todo o Brasil a fim de discutir ações para 2023.

Confira a programação completa

Durante o evento, será realizada a segunda edição do Café com Política, momento em que as lideranças dialogam com parlamentares sobre projetos e legislações do Sistema Confea/Crea que afetam a vida dos profissionais e a segurança da população. “Estamos nos mobilizando junto aos Creas para chamar o máximo possível de parlamentares e de representantes do poder executivo”, comentou Guilherme Cardozo, integrante da equipe de Assessoria Parlamentar do Confea. O Café com Política será realizado no CICB na manhã do dia 1º de março.

Já a análise da política de equidade de gênero no sistema profissional será o centro das discussões do Painel do Programa Mulher, a ocorrer nas tardes do dia 28 de fevereiro e 1º de março. “Para o ano de 2023, além do painel no Encontro de Líderes e de palestras na 78ª Soea, o Programa Mulher realizará um evento nacional em Brasília”, ressaltou o gerente de Relações Institucionais do Confea, Renato Muzzolon Júnior.

Os coordenadores das câmaras participarão ainda de treinamento específico para elaboração e instrução de documentos. “Nesta primiera reunião, as coordenadorias nacionais de câmaras especializadas definirão o plano de trabalho e o calendário de reuniões do ano (são quatro para cada grupo)”, acrescentou Muzzolon.

A realização do encontro obedece à Lei nº 5.194/1966, cujo artigo 53 estabelece que os Conselhos Federal e Regionais se reúnam pelo menos uma vez por ano para estudar e estabelecer providências para o aperfeiçoamento da aplicação da legislação. Em breve, será divulgada a programação completa.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea