Confea fica em primeiro lugar em eleição para ABNT
Data de publicação:
27/04/2021
14:39
Compartilhe
Por CREA-RN em 19/05/2017 às 11:43
COMUNICADOInformamos que como até a presente data (04/07/22) não houve acordo nas negociações de renovação da parceria entre o Confea, os Creas e a Mútua, a ABNT. Desde o dia 06 de junho de 2022, o referido convênio foi suspenso para todos os colaboradores do sistema, bem como, por qualquer profissional regularmente inscrito nos 900 pontos distribuídos nas sede do Confea, Mútua, Creas e suas inspetorias, além das entidades de classe de engenharia devidamente registradas e homologadas pelo Sistema Confea/Crea, todos os benefícios oferecidos ao sistema de fornecimento de acesso ao canal virtual dedicado (link digital) ao banco de dados ABNT Coleção, contendo todas as normas técnicas vigentes e atualizados do acervo da ABNT e da Associação Mercosul de Normatização – AMN.
O Confea integrará o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em eleição concluída na última terça-feira (16). O Conselho obteve 511 pontos, sendo eleito à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira da Indústria Química (Abquim) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), também eleitos como sócios mantenedores. O Confea passa a integrar um grupo seleto, constituído também por membros natos como os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da Defesa e da Aeronáutica.
“Gostaria de agradecer o empenho de todos os associados pertencentes ao Sistema Confea/Crea e Mútua, que entenderam a importância da composição deste Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, uma entidade que atua em atividades regulamentadas pelo Sistema e com a qual o Confea tem procurado estreitar ainda mais suas relações, não apenas pela oportunidade de conferir descontos, por meio de convênios, ao acesso às normas técnicas, mas também participando dos Comitês Brasileiros e de suas comissões de estudo, contribuindo ainda mais para a defesa da sociedade”, comentou o presidente do Confea, engenharia civil José Tadeu, de Nova York, onde participou, na segunda-feira (15) da Reunião do Fórum de Ciência, Tecnologia e Informação, na ONU.
Como sócios contribuintes foram eleitos: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e Serviço Social do Comércio (Sesc-SP). Como sócia-individual, foi eleita Cátia Mac Cord Simões Coelho.