Confea fica em primeiro lugar em eleição para ABNT

Por CREA-RN em 19/05/2017 às 11:43

O Confea integrará o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em eleição concluída na última terça-feira (16). O Conselho obteve 511 pontos, sendo eleito à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira da Indústria Química (Abquim) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), também eleitos como sócios mantenedores. O Confea passa a integrar um grupo seleto, constituído também por membros natos como os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da Defesa e da Aeronáutica.

“Gostaria de agradecer o empenho de todos os associados pertencentes ao Sistema Confea/Crea e Mútua, que entenderam a importância da composição deste Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, uma entidade que atua em atividades regulamentadas pelo Sistema e com a qual o Confea tem procurado estreitar ainda mais suas relações, não apenas pela oportunidade de conferir descontos, por meio de convênios, ao acesso às normas técnicas, mas também participando dos Comitês Brasileiros e de suas comissões de estudo, contribuindo ainda mais para a defesa da sociedade”, comentou o presidente do Confea, engenharia civil José Tadeu, de Nova York, onde participou, na segunda-feira (15) da Reunião do Fórum de Ciência, Tecnologia e Informação, na ONU.

Como sócios contribuintes foram eleitos: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e Serviço Social do Comércio (Sesc-SP). Como sócia-individual, foi eleita Cátia Mac Cord Simões Coelho.