Confea e Crea-RN participam da 23ª edição da Expofruit

Confea e Crea-RN participam da 23ª edição da Expofruit

A feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) 2021 que será aberta na noite desta quarta-feira(24) conta com a participação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN). A previsão dos organizadores é de que o evento, que segue até sexta-feira (26), movimente R$ 60 milhões em negócios na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Essa edição marca a retomada da Expofruit após dois anos sem ser realizada.

Expofruit 2021, Mossoró (RN)

A Estação das Artes Elizeu Ventania recebe empresas com exposição de frutas e equipamentos agrícolas, além de contar com rodadas de negócios, programação de oficinas, seminários, painéis, palestras e minicursos. É uma feira de negócios que contará com a participação de empreendedores internacionais da China e da Espanha.
A Expofruit é uma realização do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX-RN), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e outras instituições parceiras. A Prefeitura de Mossoró é patrocinadora da Feira que reúne investidores nacionais e internacionais, gerando novos negócios para o setor da fruticultura irrigada do município.
A Expofruit é considerada a maior e mais importante feira de fruticultura do país e que vem conquistando a atenção de grandes investidores e expositores, responsáveis em levar grande parte da produção frutícola para diversas partes do mundo. “A presença do Confea e do Crea-RN em um evento dessa magnitude é de fundamental importância para mostrar o trabalho de excelência que os nossos profissionais da agronomia vêm desenvolvendo para alcançar a qualidade necessária para atrair todos os consumidores do mundo”, disse a presidente do Crea-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino.
Durante o evento, uma equipe de agrônomos da Prefeitura de Mossoró estará atendendo a pequenos produtores. Haverá ainda atendimento relacionado ao Painel do Empregos para as empresas conhecerem o serviço e o banco de dados de profissionais que podem atuar na área da fruticultura.

Confea e Crea-RN presentes na Expofruit 2021

O estande do Confea/Crea-RN estará aberto, como os demais expositores, das 18h até as 23h. A expectativa dos organizadores é que a feira receba, nos próximos três dias, a visita de 15 mil pessoas.