Confea apoia debate sobre tecnologia e aplicações com drones

Confea apoia debate sobre tecnologia e aplicações com drones

Brasília, 20 de abril de 2023.

Com apoio do Confea, o evento “Drones, tecnologia e aplicações” é realizado nos dias 19 e 20 de abril, no Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na capital paranaense. A agenda é promovida pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (AEAPR), seção Curitiba, em parceria com a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEA-PR), Crea-PR e Mútua.

A proposta da iniciativa é buscar melhorar a difusão de tecnologias para a condução dos campos paranaenses. Segundo os organizadores, o evento deve receber em torno de 200 pessoas, entre profissionais do agro, produtores, instituições de pesquisa, estudantes e convidados.

De acordo com Natalino Avance de Souza, presidente da AEAPR-Curitiba, os drones são ferramentas de alta tecnologia, preparadas para auxiliar em todo o planejamento e execução de trabalhos, ligados diretamente ao agronegócio e à agrimensura. “Desta forma, auxiliam diretamente na gestão de trabalhos e monitoramentos dos campos, além da aplicação de defensivos agrícolas”, explica.

Equipe de Comunicação do Confea, com informações da organização do evento