Concluintes de engenharia civil recebem orientações sobre o Sistema Confea/Crea

Por CREA-RN em 18/09/2017 às 04:06

O assessor técnico do Crea-RN, engenheiro químico João Lopes, ministrou uma palestra sobre o Sistema Confea/Crea para os alunos do 10º período do curso de engenharia civil da UniFacex, em Natal. A ação faz parte da iniciativa do Crea Jr RN em manter um canal permanente de comunicação entre Conselho e instituições de ensino e, consequentemente, com os futuros profissionais.

João Lopes explicou como surgiu o Sistema Confea/Crea, falou sobre a composição do Crea-RN, tirou dúvidas dos alunos acerca das atribuições de alguns cursos na modalidade especialização e alertou os formandos sobre a importância da valorização do Salário Mínimo Profissional com intuito de evitar o exercício ilegal da profissão.

Gesterliane Morais, membro do Crea Jr RN, explicou o que é o movimento, quais as ações desenvolvidas no Estado, como os universitários podem se associar e a importância do programa para a integrar Conselho e instituições de ensino.

Ao final da palestra, o professor Hugo Mozer agradeceu a presença dos representantes do Crea-RN e Crea Jr RN e afirmou que o próximo encontro abordará o preenchimento das várias modalidades de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). “Essa manhã pudemos sanar alguns gargalos apresentados pelos alunos. Esperamos que a partir de agora eles procurem mais informações no Crea para não percorrer caminhos que não são os indicados”, destacou.

Também participaram do evento, o assessor da Comissão do Crea Jr RN, Geógrafo André Abreus de Moura, e a graduanda em engenharia civil, Suerda da Silva, integrante do Crea Jr RN.