Chamamento público e eleições abrem os trabalhos da plenária de agosto

Compartilhe

Por CREA-RN em 24/08/2017 às 10:36

Os conselheiros federais que forem se licenciar devido às eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua devem trazer, na próxima Sessão Plenária, seus suplentes, para que acompanhem a reunião ao lado de seus titulares e aprenderem como funciona a votação eletrônica, o acompanhamento de processos, entre outros procedimentos. A orientação é do presidente em exercício do Confea, Daniel Salati, que abriu a 1442ª Sessão Plenária com informes sobre o assunto. “Dessa forma, quando o titular se licenciar, o suplente já conhecerá a rotina dos trabalhos”, afirmou.

Sobre o assunto, também se manifestou o presidente do Crea-RN, Modesto Santos, coordenador do Colégio de Presidentes. “A eleição do Sistema Confea/Crea e Mútua é a segunda maior eleição do Brasil. A sociedade está de olho. Precisamos fiscalizar os excessos e aplicar a Ficha Limpa”, disse.

Chamamento públicoOutro assunto que Salati fez questão de ressaltar foi o chamamento público que tem como objetivo fomentar entidades de classe para que promovam cursos de atualização para os profissionais. “Tanto o Confea quanto as associações temos com dificuldades de aplicar a legislação referente ao assunto. Estamos com um esforço muito grande para atender a lei. Ela é complicada, mas vamos atender às solicitações o mais rápido possível”, disse, ao pedir paciência às entidades. “Daremos uma solução a esse problema”.
Texto e Imagem: Equipe de Comunicação do Confea