Capacita Crea-RN alcança sua 50ª edição

Capacita Crea-RN alcança sua 50ª edição

Por CREA-RN em 11/12/2020 às 06:24 | Atualizado em 17/12/2020 às 04:40

O Capacita Crea-RN chegou a sua 50ª edição nesta quinta-feira, 10 de dezembro, e abordou o tema “Novas Tecnologias na Ergonomia”. Criado com o objetivo de capacitar estudantes e profissionais ligados à área tecnológica, o Capacita se consolida com um projeto que, além de qualificar, traz explanações para a sociedade de temas de interesse da coletividade. O projeto teve início em março de 2019.

A primeira palestra do ano passado foi sobre Energia solar – sistema fotovoltaico. De lá até agora foram palestras divididas nos mais variados temas: Indústria 4.0, Saúde do Trabalhador, Como Preencher ART, Livro de Ordem, Vibrações Mecânicas, Bim, Solução de Rede Passiva Óptica, Monitoramento Wireless e Indústria Solar. Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos em um ano e nove meses do projeto.

Devido à pandemia do novo Corona vírus, o Capacita Crea-RN passou por uma modificação durante o ano de 2020. “As palestras que eram todas presenciais passaram a ser virtuais o que, de certo modo, facilitou a vida de estudantes e profissionais, principalmente, pois passaram a participar dos eventos do Capacita que antes eram presenciais na sede do Conselho”, disse a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias.

A expectativa para 2021 é de que o Capacita Crea-RN continue virtual, mesmo com a vacina. “Nossa ideia é adotar os dois formatos: presencial e virtual porque chegamos a um número bem maior de pessoas, inclusive as do interior do estado”, ressaltou a presidente. Ana Adalgisa destacou também a importância da participação de palestrantes de outros estados com a alteração para o Capacita Crea-RN em formato híbrido.