CAMPANHA JUNHO VERDE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN aderiu a Campanha  Junho Verde que tem o objetivo de chamar à atenção da sociedade para a importância da conservação dos nossos ecossistemas e controlar a poluição e a degradação dos recursos naturais.

“Estamos apoiando eventos, seminários e palestras que envolvam o tema Meio Ambiente por entendermos a urgência em tomar medidas imediatas para garantir a gestão e o uso correto dos recursos naturais em nosso planeta”, disse o vice-presidente do Conselho, o engº ambiental Gilbrando Júnior. Entre os eventos apoiados pelo Crea-RN, estão I Encontro Nordestino de Engenharia Ambiental e Sanitária – ENEAS e a Semana Estadual do Meio Ambiente – SEMA 2021.

Até o dia 31, a sede do conselho estará iluminada na cor da campanha, como também as nossas redes sociais para lembrar à sociedade o cuidado que devemos ter com o nosso Meio Ambiente.

CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE ÓLEO USADO

Iniciaremos a partir do dia 7 de junho uma campanha de recolhimento de óleo usado. Os interessados em participar poderão entregar em um recipiente fechado, óleo de cozinha usado para garantir o descarte correto do material que não deve ser jogado no ralo da pia, no vaso sanitário, nem junto ao lixo orgânico.  Um litro de óleo pode contaminar 25 mil litros de água. Você pode participar da campanha depositando o recipiente de qualquer tamanho tampado na sede do Crea-RN, em Natal, na Av. Salgado Filho, nº 1840 – Lagoa Nova, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.