Câmara Municipal de Natal deve criar Frente Parlamentar de Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urb

Compartilhe

Por CREA-RN em 13/04/2017 às 10:46

Começou a tramitar na última terça-feira (11), na Câmara Municipal de Natal, o Projeto de Resolução que prevê a criação da Frente Parlamentar de Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, com atuação no Poder Legislativo do município. A Frente, iniciativa do vereador Sueldo Medeiros (PHS), objetiva o aprimoramento de legislações, a promoção de debates e a fiscalização de obras e ações na capital potiguar.

A ideia da Frente é reunir parlamentares, independentemente do partido do qual façam parte, em torno de temas ligados à engenharia, à arquitetura, à infraestrutura e ao desenvolvimento urbano.

De acordo com a justificativa apresentada, a Frente também atuará no acompanhamento da tramitação de projetos, no estreitamento das relações entre as categorias e os poderes municipais e na averiguação da efetivação de políticas públicas.

Segundo o vereador Sueldo Medeiros, a Câmara Municipal deve cada vez mais qualificar o exercício das suas atribuições primordiais: legislar e fiscalizar. “A Frente vai viabilizar um espaço permanente de diálogo para aprimorarmos legislações em vigor, criarmos novas proposições e fiscalizarmos a administração, contando com a experiência e o conhecimento de engenheiros e arquitetos da cidade com vontade de colaborar”, justifica ele.

Além dessa colaboração aos trabalhos da Câmara, a Frente também cumprirá o papel de unificar interesses das categorias. “A partir daqui, vamos dialogar com casas como a Assembleia Legislativa, a fim de que os engenheiros e arquitetos possam também ser ouvidos no âmbito estadual”, argumenta Sueldo, que é engenheiro civil, do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal do Natal.

O início da tramitação da Frente acontece na semana em que é celebrado o Dia da Engenharia (10 de abril). A expectativa é de que o Projeto de Resolução esteja apto a deliberação do plenário até o final deste mês.