Caixa concluirá processo para agilizar liberação de informações

Por CREA-RN em 02/08/2018 às 05:34

A Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela carteira do CREA-RN, disponibilizará através do seu sistema, a baixa automática dos pagamentos efetuados no mesmo dia e pagos através do aplicativo CEF, nas lotéricas, no internet/bank, caixas eletrônicos da CEF e no Caixa das agências CEF. O procedimento, acordado com a Caixa Econômica Federal, ainda aguarda o processo de conclusão. A ação, acertada inicialmente para o dia 01/08/2018, ainda não está em vigor devido à questões operacionais.

Assim que for concluída, a mudança permitirá agilizar a liberação dos procedimentos internos do Crea, incluindo a liberação de ART’s, registros de empresas e profissional, certidões, multas e anuidades. Desta forma, tão logo os pagamentos forem efetuados na rede CEF o Sistema corporativo do Crea/RN – Sitac será alimentado e o documento emitido/liberado.