Avaliação do Programa Desenvolvimento de Líderes é discuta durante home office

Avaliação do Programa Desenvolvimento de Líderes é discuta durante home office

Por CREA-RN em 21/05/2020 às 06:41 | Atualizado em 08/06/2020 às 02:04

O Crea-RN vai dar continuidade este ano ao Programa Desenvolvimento de Líderes, aplicado pelo IEL/RN, com a coach Katarina Alcântara que participou de um bate-papo on-line com os gestores do conselho na última terça (19/05). Katarina conversou com os profissionais para uma análise inicial sobre o comportamento dos servidores durante a pandemia nesse novo ambiente que é trabalhar em home office.

A coach explicou que o curso traz algumas novidades. “O objetivo é reforçar o que foi aprendido no ano passado, mas também para entender que novas habilidades são necessárias para o “novo normal”, para os os novos cenários (pós-pandemia)”, disse.

O controlador do Crea-RN, Claudionaldo Soares da Câmara, destaca que o trabalho de gestores não tem como parar é uma renovação permanente. “Esse programa é ligado totalmente ao planejamento estratégico, pois durante os encontros percebemos que não vamos desenvolvê-lo como deveríamos se não implementarmos um programa de liderança”.

O Programa Desenvolvimento de Líderes com os gerentes e outros servidores do Crea-RN iniciou em 2019. Foram 32 horas de capacitação com foco no desenvolvimento de competências e habilidades de liderança, distribuídos em quatro módulos. A Gerente de Gestão de Pessoas do Crea-RN, Satva Leiros, acredita que a primeira etapa desse programa de liderança do Conselho foi fundamental para o sucesso das nossas atividades em home office nesse momento de pandemia. “Os nossos profissionais estão fazendo a diferença na gestão de pessoas e nos processos nessa nova realidade que estamos enfrentando em todo o país”, completou