Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho entrega documentação para ingressar no Sistema Confea/Crea-RN

Compartilhe

Por CREA-RN em 26/03/2018 às 03:48

Representantes da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho no Rio Grande do Norte (AEST-RN) entregaram a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, toda a documentação que irá permitir o ingresso da Associação dos Engenheiros de Segurança no Trabalho no Sistema Confea/Crea. “Esse momento é o ápice de um trabalho que começou há três anos. Nesse período participamos de eventos, juntamos documentos, associamos profissionais para nos credenciarmos para alcançar o objetivo: inserir nossa entidade no sistema Confea/Crea”, disse o presidente Benvenuto Gonçalves Júnior.

A presidente do Crea-RN destacou a importância do momento e disse que dentro de pouco tempo o Sistema ganhará uma associação do porte da AEST-RN, presidida hoje pelo engenheiro Benvenuto Gonçalves Júnior. “Será, sem dúvida, mais um reforço para o engrandecimento da engenharia de segurança em nosso sistema. O Crea-RN está de portas abertas para todos vocês”, ressaltou a presidente.

Após a entrega da documentação, o próximo passo será a análise da solicitação na reunião da câmara de segurança e, em seguida, na plenária marcada para o final do mês de março. Aprovado no processo no Crea-RN, a solicitação do ingresso da AEST será encaminhada para análise e finalização no CONFEA.

Participaram do ato de entrega da documentação o engenheiro eletricista e ex-presidente do Crea-RN, Modesto Ferreira dos Santos, o coordenador da Câmara de Engenharia e Segurança do Trabalho, Pedro Rosas, o superintendente Carlos Noronha, o diretor Estanislau Moreira, além dos engenheiros de segurança Dayane Pereira, Kleber Lucena, Cláudia Tavares e Clarice Barreto.