Agrotóxico é tema de palestra em Mossoró

Compartilhe

Por CREA-RN em 12/07/2018 às 12:49

Apresentar aos profissionais da agronomia informações pertinentes à área de agrotóxicos. Este foi o principal objetivo do encontro que reuniu integrantes do Crea-RN e Idiarn, nesta quinta-feira (14), em Mossoró. Organizado pela Associação do Comércio Agropecuário do Semiárido (ACASA), o evento também contou com a presença dos profissionais de municípios circunvizinhos.

O representante do Idiarn, Marco Túlio, apresentou a Portaria nº 50, de 15 de maio de 2018, que disciplina sobre o armazenamento de produtos agrotóxicos e afins no RN. O gerente de Fiscalização do Crea-RN, Marcelino Júnior, disponibilizou um modelo de receituário agronômico que pode ser acessado no Sitac, na aba do profissional. “Essa parceria entre Crea-RN e Idiarn tem sido muito importante para o sucesso desse encontro que é de grande importância para a sociedade”, comentou Marcelino.

Responsável técnico por uma empresa que cultiva manga no município de Ipanguaçu, o engenheiro agrônomo Evânio Vieira, percorreu cerca de 100 quilômetros para participar do evento. “Quando eu soube dessa reunião vi que não podia faltar, pois temos um depósito de agrotóxicos na fazenda e temos que estar sempre atualizados em relação à legislação”, declarou.

O superintendente de Integração do Sistema do Crea-RN, Carlos Roberto Noronha, e o presidente da ACASA, Weverton Bezerra da Costa, também participaram da reunião.