Agosto Dourado: Crea-RN lança campanha de incentivo ao aleitamento materno

Agosto Dourado: Crea-RN lança campanha de incentivo ao aleitamento materno

A fachada do Crea-RN está iluminada em alusão ao Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo ao aleitamento materno. A campanha de 2021, “Proteger a Amamentação: Uma Responsabilidade de Todos”, traz o foco para a importância de uma atuação inter e multissetorial em prol do aleitamento materno e da garantia da segurança alimentar, da saúde e do bem-estar de recém-nascidos e crianças.

Para a presidente Ana Adalgisa Dias Paulino, essa é uma responsabilidade social compartilhada e, por isso, o conselho resolve lançar uma campanha para doação de frascos de vidro com tampa plástica como os de maionese ou café solúvel para serem usados para estocar leite materno doado. “Sabemos da dificuldade que os bancos de leite têm para conseguir estucar o leite materno doado. Vamos ser ponto de apoio para dar a nossa contribuição a um ato de amor”, afirma a presidente.
De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN) Ana Zélia Pristo, existe uma demanda por frascos para serem entregues as mães que querem fazer doação. “Precisamos da ajuda de todos. O aleitamento estimula o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê e é muito importante para a saúde dos recém nascidos. Diversos bebês dependem, diariamente, dessas doações”, disse.
A campanha contará com o apoio do Crea Jr-RN e da Caixa de Assistência – Mútua RN. Os frascos com tampa podem ser entregues na sede do Crea-RN, em Natal, localizada na Av. Salgado Filho, 1840 – Lagoa Nova, das 8h às 17h.