Aest promove curso sobre eSocial e seu impacto na SST

Por CREA-RN em 19/09/2017 às 09:13

Com o intuito de diferenciar as legislações trabalhista e previdenciária, a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Rio Grande do Norte (Aest-RN) promove o curso “e-Social e Seu Impacto na SST (Segurança e Saúde do Trabalho) e Como as Empresas Devem se Preparar”, no próximo dia 15 de setembro, no auditório do CTGÁS-ER, das 18h às 22h.

O evento pretende ainda demonstrar o correto preenchimento dos dados das duas legislações dentro do eSocial e seus respectivos impactos nas rotinas das empresas. Serão discutidas informações importantes referentes às legislações Trabalhista (Ministério do Trabalho e Emprego) e a Previdenciária (Ministério da Previdência Social e Instituto Nacional da Seguridade Social) que deverão ser atendidas, e como as diferenças nestes critérios e o seu desconhecimento, podem onerar o empregador.

Entre os temas que serão enfatizados estão: os cuidados relacionados à insalubridade e periculosidade, aposentadoria especial, quais os documentos necessários para atender às exigências de cada uma delas e como os preenchimentos corretos destas informações podem auxiliar as empresas no controle e gerenciamento de suas rotinas de SST e como estas podem auxiliar em uma defesa jurídica em reclamatórias trabalhistas.

O evento é dirigido aos profissionais da área de Segurança e Saúde Trabalho, Engenheiros, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Contadores, Gestores e Empresários. O curso será ministrado pelo engenheiro Rogério Luiz Balbinot, membro dos Grupos de Trablho do e-Social (GT-Confederativo e GT-FENACON), profissional com ampla experiência, como perito da Justiça do Trabalho na 4ª Região, Varas Federal e Cível há mais de 30 anos.

Serviço:

Data: 15/09/2017

Hora: 18h às 22h

Local: CTGAS-ER – Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova, Natal (RN)

Mais Informações no link: