Adalgisa Dias participa no Confea da entrega da Carta aberta aos candidatos de 2022, em Brasília (DF)

A Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, participou nesta quarta-feira (14) do plenário do Confea, em Brasília (DF), no lançamento da Carta aberta aos candidatos políticos de 2022, aprovada no Plenário Federal em 24 de agosto deste ano.

Na oportunidade, Adalgisa Dias, que foi a propositora da elaboração da Carta, leu o documento aos presentes, que dispõe sobre propostas de políticas públicas associadas ao exercício das profissões envolvidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. “Sou do Nordeste e sei que, mais do que nunca, precisamos garantir segurança hídrica e saneamento básico para a população. Precisamos garantir também a produção de alimentos, estamos vendo o Brasil voltar para o mapa da fome”, afirmou a presidente.

Os três pilares da carta – infraestrutura, inovação tecnológica e atuação profissional – estão em consonância com os eixos temáticos do 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), marcado para o período de 06 a 09 de outubro, em Goiânia (GO).

Além disso, Ana Adalgisa também pontuou que é através da Engenharia, da Agronomia e das Geociências que o país se desenvolverá, sendo a Carta não apenas para os candidatos à Presidência da República, mas é preciso fazê-la chegar no parlamento.

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE