Abril Verde terá início com live sobre vacinação e falta grave do empregado

Abril Verde terá início com live sobre vacinação e falta grave do empregado

Por CREA-RN em 30/03/2021 às 06:52 | Atualizado em 15/04/2021 às 10:54

Com o tema “Segurança vai além do cuidado”, o Crea-RN inicia o Abril Verde, mês que tem como objetivo alertar e conscientizar sobre a segurança do trabalho. Na próxima quinta-feira (1º), a partir das 17h, o Conselho vai participar de uma live em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). No encontro virtual será discutido o assunto “Vacinação e falta grave do empregado” pelo juiz do trabalho Hamilton Sobrinho e a médica Selma Maria Bezerra Jerônimo, com pós-doutorado em doenças infecciosas. A live será mediada pelo juiz do Trabalho, Alexandre Érico e transmitida pela plataforma Teams, cedida pelo Crea-RN.

O tema abordado na live chama atenção para um assunto debatido diariamente na imprensa, nas famílias e nas rodas de conversa entre amigos que é a questão da vacinação, contudo será levado para o contexto dentro do Abril Verde: “Vacinação e falta grave do empregado”. O Crea-RN faz parte do programa Trabalho Seguro – idealizado pelo TRT – juntamente com outros parceiros como Sinduscon, Sesi e outros parceiros.

Iniciado em 2014, o movimento Abril Verde visa a reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

Durante a pandemia do Covid-19 ficou perceptível a necessidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), especialmente para os trabalhadores da saúde, limpeza e segurança que atuam em clínicas, unidades de saúde e hospitais que recebem pacientes com Coronavírus, pois mostra a importância que esses EPIs têm no cuidado para não infectar ou ser infectado por alguém.

A campanha Abril Verde conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Sistema Fecomércio-RN, do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN) e da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do RN (Aest-RN).