Abril Verde: palestra alerta sobre importância de EPI’s

Por CREA-RN em 16/05/2019 às 10:44

Os membros da Câmara Especializada de Engenharia e Segurança do Trabalho do Crea-RN iniciaram, nesta segunda-feira (8), a maratona de palestras em empresas e indústrias na Região da Grande Natal, dentro da programação do Abril Verde. O trabalho dos membros do Crea-RN iniciou na Coats Corrente, localizada na Zona Norte de Natal, com aproximadamente 50 colaboradores.

O conselheiro Giovanni Marques, engenheiro de computação e segurança do trabalho, alertou os funcionários da empresa para a importância de usar os equipamentos de proteção individual durante as atividades do dia a dia. “Não existe histórico de acidente de trabalho sem desvio anterior. As pessoas dão pequenos sinais e são neles que temos que ficar de olho para evitar os acidentes. Por isso vocês estão aqui para serem multiplicadores de tudo que estamos conversando aqui”, destacou.

Para o engenheiro de segurança do trabalho César Magalhães, “as palestras ministradas pelos membros da Câmara de Engenharia e Segurança do Trabalho auxiliam no trabalho desenvolvido na empresa com nossos colaboradores. Só temos que agradecer”. Até o final do mês, a Coats vai realizar dois eventos com o intuito de alertar os colaboradores dentro da programação do Abril Verde. Além de engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, participaram da palestra representantes de diversas áreas da empresa como recursos humanos, produção, manutenção e setor médico.