Abertas inscrições para pós-graduação em BIM

Compartilhe

Por CREA-RN em 26/03/2018 às 03:49

O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) está com uma novidade para os profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Construção Civil em geral. Trata-se do MBA Master BIM: Ferramentas de Gestão e Projeto, um curso inovador que já está agendado para iniciar no dia 23 de março, em Natal.

Do inglês Building Information Modeling, o BIM (Modelagem Informativa da Construção) se apresenta ao mercado como um conjunto de conceitos e ferramentas desenvolvidas para facilitar os processos de projetos necessários para a construção de obras. Em outras palavras, ele permite toda a construção virtual da obra em 3D e ainda oferece todas as informações necessárias, antes de tudo ser executado no plano real e palpável.

O mercado tem despertado cada vez mais para os benefícios do conceito BIM e demandado por profissionais capacitados, que conheçam as inovações para além do que é oferecido pelas ferramentas CAD. Nesse sentido, a especialização Master BIM surge no momento exato para qualificar aqueles que querem se destacar e prestar o melhor serviço e o mais atualizado.

Dentre os seus pontos positivos, está a diminuição e, até mesmo, o impedimento de desperdício de tempo e dinheiro durante os processos de construção. Cada vez mais as empresas do ramo da construção civil têm prezado por projetos mais rápidos, sustentáveis e econômicos. Nesse sentido, o BIM se apresenta como a alternativa mais assertiva, com geração de ótimos resultados.

O Instituto trabalha para oferecer os melhores cursos e possui um corpo docente altamente qualificado, com ampla experiência de mercado, o que permite aliar teoria à prática. No MBA Master BIM, será possível estudar ferramentas de Gestão de Projeto e de desenvolvimento de Projetos de Arquitetura e Engenharia.

O curso conta com módulos que perpassam por todas as fases de uma obra, como Engenharia Estrutural, Projetos Hidrossanitários, Elétricos, de Infraestrutura, dentre vários outros. Além disso, o MBA conta com dois módulos do Desenvolvimento Integral do Potencial Humano, disciplina que busca trabalhar as forças e qualidades de cada indivíduo. Conheça mais sobre o curso neste link e invista na sua qualificação!

 Contato: 84 3345 3630 | 98831 7438 whatsapp ou natal@ipog.edu.br

*Informações  – IPOG