77ª SOEA encerra terceiro e último dia com palestras e encontros em programação intensa

Encerra nesta quinta-feira (06), com programação intensa de palestras e encontros, a 77ª edição da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA). Foram 3 dias intensos de muita inovação durante o maior evento tecnológico do país. A delegação do Crea-RN, presente no evento com apoio financeiro da Mútua Caixa de Assistência, participou ativamente da programação, juntamente a aproximadamente 100 profissionais do Rio Grande do Norte.

No estande do Crea-RN, houve o lançamento do livro “Petrobrás fatiada: prejuízos para a engenharia e a soberania nacionais”, escrito pela Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO), com a presença do presidente do Confea, Joel Krüger e inúmeras profissionais presentes na SOEA.

Esse projeto inclui uma tiragem de 1500 exemplares impressos, para distribuição entre os profissionais que atuam no Brasil, por meio das entidades profissionais de geologia, incluindo a FEBRAGEO e o CONFEA. A proposta do lançamento é difundir essa tradição entre os profissionais das geociências e de engenharia, construindo e ampliando parcerias com as entidades regionais.

No terceiro e último dia da SOEA, houve ainda a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Entidades Regionais (Cder) para definir pautas de interesse das entidades de classe, com destaque para a discussão sobre o repasse dos recursos de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

2ª Reunião Ordinária do Colégio de Entidades Regionais (Cder)

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE