77ª SOEA encerra com boa participação de profissionais potiguares do Crea-RN

77ª SOEA encerra com boa participação de profissionais potiguares do Crea-RN

E a 77ª SOEA chegou ao fim! Foram três dias intensos de palestras com os mais variados temas, troca de experiências e homenagens. “Saio dessa SOEA mais rica de ideias e metas para serem levadas ao Rio Grande do Norte”, disse a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa.

Foi uma SOEA múltipla. Vimos a nossa ex-presidente Zélia Santos ser ovacionada pelos profissionais presentes de todo o país, a primeira mulher a ser presidente de um Crea no Brasil. Zélia foi escolhida entre diversos profissionais do Brasil para receber a Medalha do Mérito, uma das maiores honrarias entregues aos que, de alguma forma, contribuíram para a melhoria da qualidade de vida, para o desenvolvimento nacional e/ou tecnológico ou para o aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Zélia Santos, ex-presidente do Crea-RN e Ana Adalgisa Dias, atual presidente do Conselho

Na ilha da inovação, o Crea-RN teve espaço para mostrar tecnologia com o pioneirismo da primeira carteira digital. O controlador do conselho Claudionaldo Câmara, que acompanhou a elaboração e coordenou o projeto, apresentou aos profissionais e aos representantes dos Creas de todo o país, a logística e a implantação da carteira digital. A presidente Ana Adalgisa falou sobre a importância dessa tecnologia para os profissionais da engenharia, agronomia, geociências e tecnólgos. Na plateia, estavam o vice-presidente Roberto Wagner, os diretores Giovanni Luiz, Roberto Nóbrega, Ermelinda Maria, Lucas Costa, conselheiros e profissionais potiguares.

Estande do Crea-RN

O estande do Crea-RN foi parada obrigatória de vários presidentes de conselhos regionais, como o presidente do Crea-PB, Hugo Barbosa e a presidente em exercício do Crea-SC, Ângela Cristina Paviani, assim como o Presidente nacional da Mútua, Francisco Almeida, e a diretoria da Mútua RN, Márcio Sá (Diretor geral), Almir Mariano (diretor administrativo) e Alessandro Câmara (diretor financeiro).

Delegação do Crea-RN na Ilha Inovação, apresentando o projeto Carteira Digital

No nosso estande houve lançamento do livro “Petrobrás fatiada: prejuízos para a engenharia e a soberania nacionais”, coordenado pelo presidente da AGERN, Orildo Lima e Silva, com a presença do presidente do Confea, Joel Krüger e inúmeros profissionais presentes na SOEA.

Lançamento do livro no estande do Crea-RN

Durante a SOEA, houve também a realização da 6° Encontro Nacional da Fiscalização (Enafisc), no qual a presidente Ana Adalgisa frisou a importância da fiscalização exercida pelo Conselho no combate ao exercício ilegal da profissão. “Fiscalização sempre, mas mais educação e menos punição, pois valem mais ARTs gerados de que atos de infração gerados. Por isso, precisamos lutar para que a lei de criminalização do exercício ilegal da profissão seja aprovada no Congresso. Esse é o principal projeto que o Crea-RN defende”, pontou a presidente.

6° Encontro Nacional da Fiscalização (Enafisc), durante 77ª SOEA

Nas mais diversas salas aprendemos, discutimos e debatemos temas relevantes para os profissionais da engenharia, agronomia, geociências e tecnólogos.
Mais um ano que contamos com o apoio fundamental da Mútua Caixa de Assistência.

Próximo ano tem mais… A próxima SOEA será em Gramado, de 9 a 11 de agosto de 2023. Participe!

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE