2ª Reunião da CCEEC encerra com discussões importantes para os profissionais da engenharia civil

Compartilhe

2ª Reunião da CCEEC encerra com discussões importantes para os profissionais da engenharia civil

A 2ª Reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), encerrou na tarde desta sexta-feira (05), na sede do Crea-RN, em Natal. Foram três dias de programação intensa, em que os coordenadores de câmaras especializadas de engenharia civil de todo o país discutiram temas como a Certidão Acervo Técnico Operacional, projetos de lei, elaboração de resoluções, projetos pedagógicos dos cursos de Engenharia Civil e apresentação de propostas de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, além da visita técnica às obras de recuperação da praia de Ponta Negra.

O Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-RN, Reginaldo Vasconcelos, agradeceu a presença de todos e falou sobre os resultados da reunião. “O evento alcançou todas as expectativas. A programação e pauta foram cumpridas com sucesso. Ficamos muito satisfeitos com os resultados atingidos diante da pauta extensa apresentada nessa 2ª reunião”, afirmou o eng. civil.

O Coordenador Nacional da CCEEC, Gabriel Nogueira, falou do avanço que a reunião obteve nesses últimos 3 dias em termos de discussões importantes para a categoria. “Nossa reunião foi muito produtiva. Tivemos oportunidade de debater os 18 temas propostos na pauta nacional desse ano, além de conseguirmos fazer 5 deliberações, cumprindo a pauta na sua totalidade. Agora, iremos nos preparar para a 3ª reunião, que acontecerá no mês de julho”, pontuou o coordenador nacional.

Os Coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil de todos os Creas também realizaram uma visita técnica à obra de recuperação da praia de Ponta Negra. Com o alargamento feito a partir da engorda, Natal terá 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta. O obra terá aproximadamente 58 mil blocos de concreto, protegendo a costa que servirá de base para o processo de engorda.

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE