11º CEP/RN termina com 15 propostas aprovadas para o CNP, marcado para outubro

Compartilhe

11º CEP/RN termina com 15 propostas aprovadas para o 11º CNP, marcado para outubro

O 11º Congresso Estadual de Profissionais do Rio Grande do Norte (CEP/RN) foi concluído com grande participação dos profissionais potiguares. No encerramento, a presidente do Crea-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, agradeceu a todos os profissionais presentes e afirmou que “momentos como este são importantes para que possamos contribuir com o desenvolvimento nacional, através da engenharia, agronomia e geociências”. Foram quatro Encontros Microrregionais nos municípios de Caicó, Mossoró, Assu e Pau dos Ferros.

Presidente do Crea-RN, engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino

“A participação dos nossos profissionais foi fundamental para que alcançássemos um grande número de propostas, quinze, aprovadas na tarde desta sexta-feira”, afirma a coordenadora do CEP/RN, a engenheira civil Vera Lucia de Lima Gomes. As propostas serão encaminhadas para discussão no 11º Congresso Nacional dos Profissionais (CNP), que ocorrerá no período de 06 a 08 de outubro, em Goiânia (GO).

O CEP/RN contou com palestras sobre Desenvolvimento do RN, Nova Lei de Licitações e Atuação Profissional, além da apresentação do projeto da Agenda do Desenvolvimento através da Engenharia, Agronomia e Geociências, que está sendo construída pelos profissionais do Sistema no Rio Grande do Norte e pelas entidades de classe. A agenda está sendo elaborada em parceria o MAIS RN/FIERN, a partir de um acordo de cooperação técnica entre instituições. Ainda houve a participação da Caixa de Assistência Mútua e do Crea Jr.

Plenário do Crea-RN, em Natal
Diretor Geral da Mútua, Márcio Sá

O congresso teve a participação do presidente da Femurn, o prefeito Anteomar da Silva, Babá, dos diretores da Mútua, Márcio Sá, Alessandro Câmara e Almir Mariano; do coordenador do MAIS RN, José Bezerra Marinho, do gerente de Planejamento do Confea, Edson Melo, dos ex-presidente Zélia Santos e Modesto Santos, do superintendente do IEL-RN, Juan Savedra, do diretor Regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, diretor regional do SENAI-RN, representantes de entidades de classe e de instituições de ensino.

Os delegados aprovados e que vão participar do CNP foram:

Delegados com mandato

  • William Maribondo Vinagre Filho
  • Julio Pereira Nobre
  • Edilson Marinho da Silva Júnior
  • Francisco Joseraldo Medeiros do Vale
  • Sebastião José Arruda Júnior
  • Luciano Cardoso da Silva

Delegados sem mandato

  • Glênio Alexandre do Nascimento Alves
  • Ricardo Jefferson da Silva Lima
  • Lindalva Dantas
  • Gerson Ricardo de Oliveira
  • José Petronildo da Silva Júnior

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE