Natal sedia a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua

Natal sedia a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua

Por CREA-RN em 11/09/2019 às 06:48




Natal será sede da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que começa nesta quarta-feira (14) e vai até o dia 16,  no Hotel Escola Barreira Roxa, na Via Costeira. Os 27 presidentes dos Creas, o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, o presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto Guimarães, além de lideranças do Sistema de todo país, se reúnem para debater diversos assuntos importantes para o Sistema, profissionais e sociedade.

Entre os temas abordados na 4ª Reunião Ordinária do CP em Natal estão: a padronização pelas Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas, dos procedimentos para cadastros de cursos e registros de egressos de ensino a distância; posicionamento do Confea quanto à fixação de carga horária mínima e proporcionalidade do salário-mínimo profissional quando do desempenho de suas atividades técnicas especializadas; alteração da Resolução nº 1002/2002 para acrescentar como condutas vedadas no exercício da profissão os atos praticados contra a imagem do órgão de classe e seus representantes.

Na pauta do CP haverá ainda a explanação do procurador jurídico do Confea, Igor Garcia, sobre a PEC 108/2019, de autoria do ministro da Economia, Paulo Guedes, que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais. Constam também na pauta demandas como a definição da sede da 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) e o sorteio dos estandes dos Creas na Exposoea 2019.

A anfitriã do evento, engenheira civil Ana Adalgisa Dias, presidente do Crea-RN, falou da importância de Natal sediar a 4ª Reunião do Colégio de Presidentes no ano do cinquentenário do Conselho. “É uma satisfação imensa receber os representantes do Sistema para debater assuntos importantes e de interesse de todos que fazem o Sistema Confea/Crea e Mútua no ano em que o Crea completa 50 anos de atuação no Rio Grande do Norte”, destacou.