"Como superar os desafios na segurança do trabalho" é tema de palestra no Abril Verde

Por CREA-RN em 10/04/2019 às 04:26

“A palestra foi interessante porque levou o tema segurança do trabalho, não apenas para as atividades desenvolvidas na empresa, mas para o nosso dia a dia com a família”. A declaração é do técnico em segurança do trabalho Jailson Lima de Silva, após participar da palestra “Como superar os desafios na segurança do trabalho”, ministrada pelo conselheiro Pedro Rosas, membro da Câmara Especializada de Engenharia e Segurança do Trabalho do Crea-RN, na Indústrias Becker, localizada no município de São José de Mipibú (RN).

A empresa foi a segunda a receber os conselheiros do Crea-RN durante o Abril Verde, movimento que tem como objetivo conscientizar para reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem como consequência do trabalho.

Engenheiro civil e de segurança do trabalho, o conselheiro Pedro Rosas, tem se destacado nas áreas de motivação, gestão e “atendimento de gente”, como ele sempre fala. “Trouxemos números importantes para eles pensarem sobre os acidentes de trabalho, mas também reflexões para a vida pessoal como o contato com a família, futuro dos filhos e a competência humana para vencer. Basta querer”, disse o engenheiro Pedro Rosas.

O coordenador da Câmara de Engenharia e Segurança do Trabalho, Raimundo Montenegro, afirmou que as palestras têm o objetivo de alertar os trabalhadores para reduzir os acidentes de trabalho e prevenir doenças em decorrência do trabalho. “Até o final do mês teremos ações como essa em outras empresas”, disse o coordenador.