Comunicação do Sistema Confea/Crea é destaque em 2018

Por CREA-RN em 25/03/2019 às 02:52

Os membros do Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) do Confea destacaram, durante a primeira reunião do grupo de trabalho, a melhoria significativa na qualidade das ações de comunicação durante o ano de 2018. Entre os motivos destacados pelos integrantes do GT foram: a consulta às bases e a interação com os Creas. “A mídia não é do Confea, do Crea ou da Mútua. A mídia é do Sistema”, afirmou o presidente do Confea, Joel Krüger.

Para a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Paulino, que representa o Colégio de Presidentes no CCM, o fato de as ações de comunicação terem sido bem-sucedidas em 2018 aumenta a responsabilidade para 2019. “É um desafio inclusive para os Creas. Tudo é reflexo. Quando temos uma comunicação nacional boa, a comunicação dos Creas fica boa também. São poucos os que não estão usando as ferramentas, se comunicando”, afirmou.


Durante a reunião, a presidente do Crea-RN apresentou produtos que conseguiu viabilizar por meio do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Comunicação (Prodacom), como spots de rádio, revista e programas de televisão. Outros itens abordados foram as campanhas publicitárias previstas para o semestre, o novo site do Confea, que está em fase de desenvolvimento, e a logomarca da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia - Soea.

O coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO), Kleber Souza dos Santos, que representa todas as coordenadorias no CCM, atribui o sucesso do trabalho à inclusão das lideranças profissionais no processo decisório. “Não podemos perder a maior virtude, que é consultar as bases”, defendeu. O gerente de Comunicação do Confea, Felipe Pasqualini, compartilha da opinião: “Foi um ano muito bom, tivemos muitas conquistas e elogios. Isso se deve ao trabalho de vocês. Quando vocês nos dão feedback sobre o material que produzimos, a chance de acertar é muito maior”, disse.