Crea-RN Itinerante visita eventos de engenharia

Crea-RN Itinerante visita eventos de engenharia

Por CREA-RN em 14/11/2018 às 01:29

Aproximar o Conselho dos estudantes e universidades. Este é o principal objetivo do Crea-RN Itinerante, programa implantado em janeiro deste ano e que já percorreu várias universidades levando aos futuros profissionais informações sobre o Sistema, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Certidão de Acervo Técnico (CAT), anuidade, legislação e atribuições profissionais.

Somente esta semana, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, esteve no Fórum das Engenharias (UniNassau), Workshop de Engenharia de Materiais e III Semana de Engenharia de Computação e Mecatrônica, ambas UFRN. “Tínhamos o compromisso de estar mais presente nas instituições de ensino e esse contato tem sido permanente. Levamos informações relevantes aos futuros profissionais que, muitas vezes, não são apresentadas nas universidades”, disse a presidente.

Como é o caso dos acordos de cooperação técnica, recém-assinados com Portugal e Angola, convênios, além de informar sobre o lançamento do aplicativo “Crea-RN” e o atendimento via WhatsApp, ferramentas que facilitam o acesso aos serviços disponibilizados pelo Conselho através do celular.

O programa Crea-RN Itinerante divulga, ainda, o trabalho realizado pela Comissão do Crea Júnior RN. O assessor da Comissão, André Moura, acompanha a presidente Ana Adalgisa Dias e explica aos estudantes a importância da integração instituição de ensino e Conselho, o que é o Crea Júnior, como funciona e quais os benefícios.