Empresas terceirizadas são fiscalizadas

Empresas terceirizadas são fiscalizadas

Por CREA-RN em 27/10/2018 às 10:54

A Gerência de Fiscalização do Crea-RN continua atuando para coibir o exercício ilegal da profissão e proporcionar abertura no mercado de trabalho aos profissionais do sistema Confea/Crea. Nos últimos dias, a equipe de fiscalização esteve no município de Alto do Rodrigues, localizado na região Central do Estado, com o objetivo de verificar a regularidade das empresas terceirizadas pela Petrobras naquele município.


Durante a visita foram analisadas informações referentes aos registros das empresas, dos profissionais inseridos no quadro das empresas e o cumprimento do pagamento do piso salarial. De acordo com o fiscal do Crea-RN, Marcos Germano, aproximadamente 40% das empresas subcontratadas pela Petrobras que atuam no município foram fiscalizadas. “Vamos fazer uma nova visita para concluir o trabalho, mas constatamos que as empresas fiscalizadas estavam com os documentos da área de segurança do trabalho em conformidade como também com outras regularidades. Detectamos poucas irregularidades como falta de pagamento do piso, falta de registro no Conselho e de ART de cargo e função”, informou o fiscal.


As empresas que apresentaram alguma irregularidade foram autuadas pelo Crea-RN e deverão procurar o Crea-RN para regularizar a situação.