Coordenação do curso de geografia pede cadastramento no Conselho

Coordenação do curso de geografia pede cadastramento no Conselho

Por CREA-RN em 09/10/2018 às 03:15

O coordenador do curso de geografia bacharelado da UFRN, Rodrigo de Freitas Amorim, e o vice-coordenador, Silvio Bráz de Sousa, estiveram no Crea-RN nesta segunda-feira (8) para entregar a documentação necessária para cadastrar o curso no Conselho. Os professores foram recebidos pela presidente Ana Adalgisa Dias.

Na opinião do coordenador Rodrigo, com o cadastramento do curso no Crea-RN, haverá uma aproximação maior entre o mercado profissional e o aluno. “Com esse cadastramento o aluno terá a definição da área de atuação”, disse. O coordenador informou, ainda, que vai haver a reformulação da grade curricular do curso, provavelmente a partir de 2020.

O coordenador Rodrigo explicou que o projeto Crea Itinerante foi decisivo para o cadastramento do curso. “Desde o evento que realizamos em parceria com o Conselho em alusão ao dia do geógrafo e a intermediação da Aprogeo, aproximamos o contato e tiramos as dúvidas sobre quais documentos eram necessários para efetivar esse cadastro”, comentou.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, disse ter ficado feliz em saber que os frutos do Crea Itinerante estejam surgindo. “Vamos organizar uma solenidade de entrega das carteiras para os novos profissionais geógrafos aqui no Crea para explicar quais as atribuições deles e como funciona o Sistema”, afirmou.

Anualmente uma média de 25 alunos concluem o curso de geografia bacharelado e podem atuar nas áreas de licenciamento ambiental, realizar estudo de impacto ambiental, elaborar planos de gestão para municípios e/ou estado, realizar diagnóstico do meio físico e socioeconômico.