No Dia da Engenharia Crea-RN promove palestra sobre Liderança 4.0

No Dia da Engenharia Crea-RN promove palestra sobre Liderança 4.0

Por CREA-RN em 11/05/2018 às 02:34

Com o auditório lotado o Crea-RN aproveitou o Dia da Engenharia para promover uma palestra sobre Liderança 4.0 : Os caminhos para líderes em um mundo de alta tecnologia. O professor e engenheiro Herbert Viana mostrou os desafios de se tornar líder em um mundo cada vez mais tecnológico e competitivo. “A Indústria 4.0 não existe só nas grandes empresas. Temos que buscar o modelo e implantá-lo em qualquer tipo de negócio”, disse Herbert.

 Com vários livros publicados, Herbert prendeu à atenção do público mostrando exemplos impactantes na vida de um líder e gestor frente aos desafios diários que enfrenta, sejam técnicos, sejam humanos. E esclareceu: “O maior recurso de uma empresa não é e nem será o robô, mas o grupo de pessoas. Equipes de alto desempenho vão levar sempre a inovação”, esclareceu.

A palestra levou o público a uma reflexão sobre o mundo tecnológico e os desafios enfrentados pelos líderes. O Conselheiro e engenheiro de Minas, Julio Cesar de Pontes, um dos idealizadores da palestra, agradeceu a participação do público e aproveitou para destacar a importância de se conhecer melhor um tema tão atual.

Na mesma linha, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, enalteceu a presença dos profissionais e anunciou que está sendo preparada uma agenda mensal de palestras gratuitas no Crea-RN. “Iremos estabelecer uma rotina de eventos como esse que auxilie os engenheiros a ampliar as informações que contribuam com o crescimento profissional”, disse Ana.

Ao final, a presidente entregou o certificado “Profissional Amigo do Crea-RN” ao professor Herbert Viana, uma forma de agradecer a participação dele em uma data tão significativa para a Instituição.

O ex-presidente do Crea-RN, Modesto Ferreira dos Santos, os representantes do SENGE, Vera Gomes e da AEST, Alessandro Ricard Costa de Araújo Câmara participaram do evento.

Currículo

Herbert Garcia é graduado em Engenharia mecânica (UFCG) e direito (UEPB), mestrado em engenharia mecânica (UFPB), com doutorado em engenharia de produção (UFRGS), além de especialista em gestão empresarial (PUCCAMP) e em Tecnologia Mineral (UFPA).

Escritor, palestrante, ex-executivo em operações, onde liderou diversas equipes na superação de desafios no ambiente produtivo de empresas de capital intensivo (Vale, Votorantim, MRN e Ambev), atualmente professor e pesquisador na UFRN, nos temas de liderança, gestão de operações e logística.