Plenária do mês de março aprova o nome de José D'Arimatea para Livro do Mérito

Plenária do mês de março aprova o nome de José D'Arimatea para Livro do Mérito

Por CREA-RN em 19/04/2018 às 05:28

A  terceira Reunião Plenária do Crea-RN- Sessão 668- foi marcada, entre outras coisas, pela aprovação do nome do Engenheiro Civil José D'Arimatea para inscrição do Livro do Mérito( reconhecimento in memoriam) do Sistema CONFEA/CREA 2018. A proposição, que já havia sido aprovada na Câmara Especializada de Engenharia Civil, foi acatada à unanimidade pelos participantes da Plenária e agora será encaminhada para aprovação final no Conselho Federal.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias fez uma homenagem ao amigo e conselheiro .“Esse é um dos momentos mais importantes da nossa gestão. Em janeiro perdi um amigo e um profissional que me inseriu na profissão. A aprovação do nome dele para o Livro do Mérito é um reconhecimento a tudo que ele fez pela engenharia do Rio Grande do Norte. Não mediremos esforços para ver o nome de Arimatea  inserido na maior honraria da engenharia do país”, disse a presidente.

Durante a apresentação dos informes, os conselheiros tomaram conhecimento da agenda realizada na entidade durante o mês de março. A vinda do secretário de Obras, Tomaz Neto, ao Crea para apresentar o Plano de Diretor de Drenagem de Natal - situação Ponta Negra mereceu destaque.  O Crea-RN já solicitou uma audiência a promotora Gilka da Mata para tratar do mesmo assunto.  O encontro está marcado para o dia 03 de abril . 

Também foi registrada a vinda do vice-presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Engenharia Clínica, Ricardo Maranhão, ao Crea-RN ,  para definir a realização de um seminário que irá  debater a Engenharia Clínica,  uma das engenharias mais novas do engenharias do país.

Para os próximos dias foi anunciada a realização de do I Seminário Estadual de Conselheiros e Inspetores, marcado para o dia 4 de abril, na Sede do Crea-RN, com a participação do representante do Tribunal de Contas da União e da Mútua.   

A redução nos valores das diárias, estabelecida pelo TCU, foi registrada na Plenária. A partir de agora, o valor é de R$ 406,70 para presidente e conselheiros. Outro assunto contábil, apresentado na plenária, foi a perspectiva de queda de 10% da receita provocada pela entrada em vigor da Lei  13.6639, de 26 de março de 2018, que criou os Conselhos Federais de Técnicos Industriais e Agrícolas. Desde o dia 27 de março que os técnicos deixaram de fazer parte dos Conselhos Regionais.

A terceira plenária do ano contou com a participação do Diretor Geral  da Mutua, Mário Amorim. Ele agradeceu ao convite e ressaltou que a gestão da Caixa de Assistência está  ancorada no trabalho  do Crea. "Queremos caminhar juntos. Só em 2018 ampliamos o número de convênios para atender melhor aos nossos associados", disse Mário.

Antes de encerrar, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, destacou a procura pelos treinamentos do SITAC, que estão sendo oferecidos gratuitamente, e destacou a importância de se divulgar o sistema da Controladoria para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos. “ Em breve estaremos com outra ferramenta de comunicação para o profissional, via whatSapp, que irá facilitar nossa comunicação”, finalizou a presidente.