Polo Petrópolis e estrutura dos Grandes Carnavais já fiscalizados pelo Crea-RN

Polo Petrópolis e estrutura dos Grandes Carnavais já fiscalizados pelo Crea-RN

Por CREA-RN em 21/02/2018 às 04:54

A equipe de fiscalização do Crea-RN fez a vistoria, nesta quinta-feira (08), no polo carnavalesco de Petrópolis e no Aero Clube, local onde será realizado o evento privado Grandes Carnavais.

O trabalho foi realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros. Eles visitaram a estrutura montada no Largo do Atheneu, no bairro de Petrópolis, local onde acontece a abertura do Carnaval 2018, em Natal.

Nos dois locais, os fiscais exigiram dos organizadores dos eventos as ART’s (Anotações de Responsabilidade Técnica) documentos que atestam que os projetos de montagem e execução dos serviços de infraestrutura (arquibancadas, camarotes e palcos), iluminação, trios elétricos, instalação de banheiros químicos, plano de combate a incêndio e geradores foram assinados por um profissional legalmente habilitado no Crea-RN.

A equipe do Crea-RN que acompanhou a fiscalização desta quinta-feira foi formada pelo diretor e conselheiro José Estanislau Moreira Júnior, conselheiro Fabiano Karlo Martins Varela Camilo, pelo fiscal Arruda Almino e o assessor técnico da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, André Moura.

A fiscalização continua nesta sexta-feira (9) nos demais polos carnavalescos. Em Natal, a partir das 8h, serão visitados os polos da Redinha, Cidade Alta e Rocas. A equipe também vai fiscalizar o polo carnavalesco na praia de Pirangi do Norte (Parnamirim). O último polo a ser visitado será Ponta Negra. Por volta das 14h, os fiscais do Crea-RN e a equipe do Corpo de Bombeiros examinam os documentos e a estrutura apresentada no local.

Campanha

A ação faz parte da campanha Carnaval Legal, lançada pelo Crea-RN, com o objetivo de garantir que os projetos de estrutura para o Carnaval 2018 sejam vistoriados por responsáveis técnicos habilitados. Pela primeira vez, a fiscalização será feita em 37 cidades do Estado.

Os fiscais das inspetorias irão visitar os polos carnavalescos para verificar a presença de um profissional, devidamente habilitado e registrado no Crea, e a emissão das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) nas áreas de infraestrutura (arquibancadas, camarotes e palcos) iluminação, trios elétricos, instalação de banheiros químicos, plano de combate a incêndio e geradores.  

A fiscalização preventiva, que irá contar com a participação de 9 fiscais do Crea-RN,  dos profissionais de seis inspetorias e será realizada nos dias 8 e 9 nos munícipios de Natal (6 pólos), Parnamirim (Pirangi), Tibau, Areia Branca, Grossos, Assu, Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Governador Dis-sept Rosado, Caicó (Ilha de Santana), Alexandria, Frutuoso Gomes, Tenente Ananias, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Macau, Guamaré e Alto do Rodrigues.