Outubro Rosa: Crea-RN apoia este movimento

Outubro Rosa: Crea-RN apoia este movimento

Por CREA-RN em 05/10/2017 às 02:32

Mais uma vez o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte apoia o Outubro Rosa, movimento que tem como objetivo estimular a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Há três anos o Outubro Rosa faz parte das atividades do Crea-RN que promove palestra sobre a doença para servidores e profissionais, compartilha informações sobre câncer de mama em suas redes sociais, distribui lacinhos - símbolo da campanha -, e ilumina de rosa a fachada da sede. Na próxima quarta-feira (11), o Crea-RN realiza uma roda de conversa sobre câncer de mama, a partir das 17h, com a participação das voluntárias da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer.  

Além de incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama - por meio de exames preventivos -, o Crea-RN estimula a solidariedade com a realização da doação de artigos para a Rede Feminina, um dos grupos de voluntariado da Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer que, em novembro de 2017, completa 50 anos. Este ano estão sendo arrecadados guardanapos e copos descartáveis (80 ml e 150 ml) que serão utilizados pelas voluntárias da Rede durante a distribuição do lanche servido diariamente aos pacientes e acompanhantes em espera por atendimento nas unidades da Liga em Natal (Policlínica, Hospital Luiz Antônio e Cecan). No mês de agosto, somente no Cecan, foram servidos 22.620 lanches.

O superintendente de Administração Financeira do Crea-RN, Claudionaldo Soares da Câmara, afirma que a campanha já faz parte do calendário de atividades do Conselho. “Iniciativas desse tipo têm o objetivo de conscientizar a população. E o Conselho, que tem responsabilidade social, abraça a causa pelo terceiro ano para mostrar a importância do diagnóstico precoce e arrecadar esses itens que serão doados à Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer”, destacou.

Dados

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2016, o RN registrou 720 novos casos de câncer de mama. Ou seja, 42% de todos os casos novos de câncer contabilizados foram de mama.

Doação

Os itens para doação (guardanapos e copos descartáveis de 80 ml e 150 ml) podem ser entregues na sede do Crea-RN, durante todo o mês de outubro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Erta Souza

Assessora de Comunicação do Crea-RN com informações do Inca